Leia a Reflexão do Momento no final desta página.

MAIO AMARELO (Movimento Global Pela Segurança no Trânsito)



O mês de maio é dedicado ao movimento global "MAIO AMARELO", que tem como objetivo conscientizar e mobilizar toda a sociedade para promover ações, divulgar informações e discutir a segurança no trânsito, principalmente conscientizando e alertando sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito.
A escolha do mês de maio foi motivada pela proposta da ONU ao decretar, em 11 de maio de 2011, a Década de Ação para Segurança no Trânsito, objetivando salvar 05 milhões de vidas humanas que seriam vítimas do trânsito em todo o mundo até 2021.
A ONU também lançou no dia 04 de Maio a campanha #SaveKidsLives (Salvem as Vidas das Crianças), com o objetivo de tornar as vias públicas seguras, principalmente para meninos e meninas.
Analisando dados estatísticos, uma pessoa morre a cada 12 minutos, vitima de acidente ou crime de trânsito nas vias públicas brasileiras, além de centenas de milhares de feridos graves por ano.
Esta guerra permanente no trânsito no Brasil tem que acabar, com conscientização da sociedade e mudança na legislação pertinente.
Obedeça a legislação de transito.
Respeite a vida, inclusive a sua.
A dor de um acidente geralmente nunca acaba.

(Marcos Alves de Andrade - vítima do trânsito, atropelado gravemente por uma motocicleta dirigida por um menor inabilitado, em 19 de fevereiro de 2012, tendo sofrido mais de dez procedimentos cirúrgicos, ainda com sequelas. Sua mãe, Maria Venina de Andrade, faleceu em 1974, vítima do trânsito, por atropelamento)

Acesse, neste blog, parte e link para a matéria completa: 
elaboradas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Posts mais visitados recentemente