SALMO 91 (completo), com o emocionante vídeo, na voz de Cid Moreira


SALMO 91

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel. 
Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia.
Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. 
No Altíssimo fizeste a tua habitação.
Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
Fartá-lo-ei com lonjura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.
Um dos salmos mais importantes revelados por Deus a Davi, o Salmo 91 é sempre proclamado, em todas as ocasiões, como agradecimento ou visando a proteção divina.

O Salmo 91, proclamado com fé e calmamente, transmite força, coragem e proteção ao ambiente e às pessoas que o utilizem ou nele morem, ocorrendo uma sintonia com Deus e seus santos espíritos.
É costume as pessoas, visando a obtenção de graças ou proteção divina, deixarem a Bíblia aberta, com o Salmo 91 a mostra, em local de destaque, no trabalho, na moradia, podendo ser impresso e deixado sobre uma mesa, em um quadro, na carteira de documentos e no porta luvas do veículo.
 
Assista o vídeo do Salmo, na voz de Cid Moreira:




Acesse em Reflexões Para Todos :


Orações, Preces,  Prece do DiaSalmos, Versículos da BíbliaMensagens e Reflexões Religiosas


 
 
 



Reflexões mais acessadas neste Blog (última semana)