Traduzir / Translate


Live de Andrea Bocelli na Catedral de Milão vazia em razão da COVID-19




(clique na imagem para acessar o vídeo (Youtube) ou assista diretamente abaixo)

Andrea Bocelli fez uma histórica apresentação, em live, que foi transmitida para todo o mundo, na Catedral de Milão, Itália, vazia, em razão do isolamento social dos italianos por causa da COVID-19 (coronavírus) no dia 12 de abril de 2020, Domingo de Páscoa, com a finalidade de passar uma mensagem de amor e esperança para seu país e para o restante do mundo.

Antes da apresentação, Andrea Bocelli disse à ANSA que o evento não seria uma "ocasião para rezar juntos por meio da música". "Aceitei sem um instante de hesitação. Aliás, agradeço a Milão e ao Duomo pelo convite para essa extraordinária ocasião. O canto pode ser uma forma de oração, e esse é meu objetivo". afirmou. Declarou ainda que os artistas carregam a "honra de uma grande responsabilidade", principalmente "nos momentos mais delicados e de maior incerteza". "A música continua sendo um instrumento privilegiado, é uma linguagem universal".

Andrea Bocelli deixou uma mensagem aos espectadores: "No dia em que celebramos a confiança em uma vida que triunfa, fico honrado e feliz de responder "sí" ao convite da cidade e da Catedral de Milão. Eu acredito na força de rezar juntos; eu acredito na Páscoa cristã, um símbolo universal de renascimento que todos - sejam eles crentes ou não - realmente precisam agora".

Músicas apresentadas:

1. Panis Angelicus (de “Messe Solennelle” Op. 12, FWV 61), César Franck
2. Ave Maria, CG 89a (arranjo de Johann Sebastian Bach, “Prelude” no. 1, BWV 846), Charles-François Gounod
3. Sancta Maria (arranjo de “Cavalleria Rusticana”, Intermezzo), Pietro Mascagni
4. Domine Deus (de “Petite Messe Solennelle”), Gioachino Antonio Rossini
5. Amazing Grace, John Newton

Fonte do vídeo: Perfil oficial do cantor no YouTube









Reflexões mais acessadas neste Blog (última semana)