A PAZ ESTEJA CONVOSCO!

                     

A PAZ ESTEJA CONVOSCO!

Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e estando cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se encontravam juntos, chegou Jesus, pôs-se no meio deles, e disse-lhes: "A paz esteja convosco". 
Dizendo isto, Jesus mostrou-lhes as suas mãos e o lado. 
Os discípulos alegraram-se muito ao verem o Senhor. 
Jesus disse-lhes novamente: "A paz esteja convosco. Assim como o Pai me enviou, também vos envio a vós."
Havendo dito isto, Jesus soprou sobre eles e disse-lhes: "Recebei o Espírito Santo. Àqueles a quem perdoardes os pecados lhes são perdoados; e àqueles a quem os retiverdes lhes são retidos."
Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus. 
Disseram-lhe, pois, os outros discípulos: "Vimos o Senhor", mas ele disse-lhes: "Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, não puser o dedo no lugar dos cravos e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei." 
Oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos juntos, no mesmo local, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, apresentou-se no meio deles e disse: "A Paz esteja convosco."
Depois disse a Tomé: "Põe aqui o teu dedo e vê as minhas mãos; chega a tua mão e põe-na no meu lado; não sejas incrédulo, mas crente."
Tomé respondeu e disse-lhe: "Senhor meu e Deus meu".
Disse-lhe Jesus: "Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não me viram e creem."

(João 20, 19-29).





Reflexões mais acessadas neste Blog (última semana)