Traduzir / Translate


Nossa Senhora de Fátima (última aparição), Oração



O MILAGRE DO SOL


O Milagre do Sol foi um fenômeno ocorrido no dia 13 de outubro de 1917 na Cova da Iria, Fátima, Portugal. 

As estimativas do tamanho da multidão variam de 30.000 a 40.000 pessoas, por Avelino de Almeida, escrevendo para o jornal português O Século, a 100.000 pessoas, segundo estimativa de José de Almeida Garrett, professor de ciências naturais na Universidade de Coimbra. Ambos presenciaram o acontecimento. 

Os três pastorinhos de Fátima (Lúcia de Jesus, de 10 anos, e Francisco e Jacinta Marto, seus primos, de 9 e 7 anos) haviam relatado, em julho e setembro, que a Virgem Maria tinha-lhes prometido um milagre para o dia 13 de Outubro, na Cova da Iria, "de modo que todos pudessem acreditar" nas Suas aparições.

De acordo com relato de testemunhas, após uma chuva torrencial, as nuvens dissiparam-se no firmamento e o Sol apareceu como um disco opaco, girando no céu. Algumas afirmaram que não se tratava do Sol, mas de um disco em proporções solares, semelhante à Lua. Disseram que o sol era significativamente menos brilhante do que o normal, acompanhado de luzes multicoloridas, que se refletiam na paisagem, nas pessoas e nas nuvens circunvizinhas.

Foi relatado que o pretenso Sol se teria movido com um padrão de zigue-zagues, assustando muitos daqueles que o presenciaram, que pensaram ser o fim do mundo. Muitas testemunhas relataram que a terra e as roupas previamente molhadas ficaram completamente secas num curto intervalo de tempo, e também relataram curas inexplicáveis de paralíticos e cegos, e outras doenças não explícitas, em vários casos comprovadas também por testemunhos de médicos.

O Milagre do Sol durou aproximadamente dez minutos.

A Senhora disse aos três pastorinhos que era a "Senhora do Rosário" e que fizessem ali uma capela em sua honra. 


(Fonte: Wikipedia)


“Só há duas maneiras de viver a vida: a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem; a segunda é vivê-la como se tudo fosse milagre.”


(Albert Einstein)



ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Santíssima Virgem, que nos montes de Fátima vos dignastes revelar aos três pastorinhos os tesouros de graças que podemos alcançar, rezando o santo rosário, ajudai-nos a apreciar sempre mais esta santa oração, a fim de que, meditando os mistérios da nossa redenção, alcancemos as graças que insistentemente vos pedimos (pedir a graça)
Ó meu bom Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem. 
Nossa Senhora do Rosário de Fátima, rogai por nós.



Reflexões mais acessadas neste Blog (última semana)