Bom dia!, Canção do Exílio, com vídeo de um sabiá cantando




CANÇÃO DO EXÍLIO


"Minha terra tem palmeiras,

Onde canta o Sabiá;

As aves, que aqui gorjeiam,

Não gorjeiam como lá.

Nosso céu tem mais estrelas,

Nossas várzeas têm mais flores,

Nossos bosques têm mais vida,

Nossa vida mais amores.


Em cismar, sozinho, à noite,

Mais prazer encontro eu lá;

Minha terra tem palmeiras,

Onde canta o Sabiá.


Minha terra tem primores,

Que tais não encontro eu cá;

Em cismar — sozinho, à noite —

Mais prazer encontro eu lá;

Minha terra tem palmeiras,

Onde canta o Sabiá.


Não permita Deus que eu morra,

Sem que eu volte para lá;

Sem que desfrute os primores

Que não encontro por cá;

Sem qu’inda aviste as palmeiras,

Onde canta o Sabiá."


(Gonçalves Dias)


Vídeo - Sabiá Laranjeira:





Acesse também:


Hino Nacional Brasileiro  (letra e música)

Renova-me Senhor, a cada amanhecer...   (Marcos A. Andrade)

Cada manhã traz uma benção escondida!   (Paulo Coelho)

O Encanto Nosso de Cada Dia (Padre Fábio de Melo)

Defenda o meio ambiente, os animais  (Marcos A. de Andrade)




Reflexões mais acessadas neste Blog (última semana)