Traduzir / Translate


Outubro Rosa / Novembro Azul - campanhas contra o câncer de mama e de próstata



"OUTUBRO ROSA"

A campanha OUTUBRO ROSA tem por  objetivo esclarecer todas as pessoas, principalmente as mulheres, sobre a importância da realização de exames periódicos, como o autoexame e a mamografia, para procurar detectar o Câncer de Mama, que é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres. 
Quanto mais cedo for detectado o câncer, mais probabilidade existe para a cura. 
O laço de cor rosa, usado na campanha, simboliza internacionalmente a luta contra o Câncer de Mama e estimula a participação da sociedade.
O dia 18 de outubro foi instituído como o Dia Internacional Contra o Câncer de Mama.

"Mulher de estilo se toca, faz exames clínicos e mamografia para detectar precocemente o Câncer de Mama, obtendo, assim, maior probabilidade de cura." (Marcos Alves de Andrade)

"NOVEMBRO AZUL"

A campanha NOVEMBRO AZUL tem por  objetivo esclarecer todas as pessoas, principalmente os homens, sobre a importância da realização de exames periódicos, clínicos e de toque, para procurar detectar o Câncer de Próstata, que é um dos tipos de câncer que mais acomete os homens. 
O laço de cor azul, usado na campanha, simboliza internacionalmente a luta contra o Câncer de Próstata e estimula a participação da sociedade.

Clique e saiba como fazer o auto exame: Auto exame - Câncer de mama

Acesse também em Reflexões Para Todos :

Outras mensagens da Campanha Outubro Rosa.




Reflexões mais acessadas neste Blog (última semana)