Traduzir / Translate


Nossa Senhora dos Impossíveis (oração e relato)



Oração a Nossa Senhora dos Impossíveis 

(causas impossíveis)


Ó incomparável Senhora dos impossíveis, Mãe de Deus, Rainha dos anjos, Advogada dos pecadores, Refúgio e Consolação dos aflitos, livra-nos de tudo o que possa ofender-Vos e ao Vosso Santíssimo Filho, meu Redentor e querido Jesus Cristo.

Virgem bendita, dê proteção a mim e à minha família... (intenção)

Livrando-nos de todos os males, da malidência e do egoísmo.

Soberana Senhora dirige-nos em todos os negócios espirituais e temporais. 

Livra-nos das tentações do demônio para que, trilhando o caminho da virtude, pelos merecimentos de Vossa puríssima Virgindade e o preciosíssimo sangue de Vosso Filho, possamos ver, amar e gozar da eterna glória, por todos os séculos. 

Amém.


O título de Nossa Senhora dos Impossíveis vem do fato de ter acontecido com Nossa Senhora três coisas humanamente impossíveis:

Maria concebida sem pecado original,

Maria Virgem e Mãe,

Maria, mãe de Deus.


Diversas Paróquias, inspiradas no tradicional Círio de Nazaré, que reúne grande multidão todos os anos em Belém do Pará,  passaram a realizar o Círio de Nossa Senhora dos Impossíveis, que tem contado com a participação de milhares de pessoas, em épocas diversas. 


Na Serra do Lima, Paróquia de Patú, diocese de Mossoró, Rio Grande do Norte, existe o santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, onde todos os anos ocorrem milhares de romeiros de toda parte do Brasil.

Localizado a seis quilômetros da zona urbana de Patu, o Santuário é considerado como um dos maiores locais de religiosidade da Região Nordeste do Brasil e foi eleito pelo voto popular como  uma das sete maravilhas do Rio Grande do Norte (Wikipedia).


Comemora-se o Dia da Nossa Senhora dos Impossíveis no dia 21 de Novembro.


Acesse também a Oração a São José Para as Causas Impossíveis 





Reflexões mais acessadas neste Blog (última semana)