REFLEXÕES PARA TODOS: Dia de São Frei Galvão - 25 de Outubro (oração, novena, relato)

Traduzir / Translate


Dia de São Frei Galvão - 25 de Outubro (oração, novena, relato)




Oração a Frei Galvão


Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

“Deus, nosso Pai, que por Vosso amor imenso nos deste Frei Galvão e, por meio dele, realizastes obras admiráveis, nós Vos agradecemos por tão grande presente.

Obrigado, Senhor, pela sua vida, pela sua obra grandiosa, por lembrar-se de nós por meio de Vosso servo e nosso irmão Frei Galvão.

Que nossa vida seja palavra e sinal do Vosso Reino.

Ajuda-nos a crescer em sabedoria, idade e graça, a crescer, cada vez mais, na vivência concreta e histórica do amor fraterno, partilhando o que somos e o que temos, de modo especial com os mais necessitados.

Fazei-nos instrumentos de vosso amor: onde houver pobres, marginalizados e necessitados, que levemos, como Frei Galvão, o pão da presença amiga e solidária, que se traduz em gestos concretos de solidariedade e promoção à vida.

Senhor, dai-nos acolher, com o coração alegre, todos os irmãos que passam pela nossa vida, buscando paz, alegria, palavra de conforto e presença amiga.

Despertai-nos para o amor e para a devoção a Vossa Mãe Santíssima, ajudai-nos a venerá-la sempre como Imaculada a proclamá-la santa com nossa palavra, e principalmente com a nossa vida.

Fazei que sejamos sempre seus filhos, e que a ela recorramos sempre, agora e na hora da nossa morte.

Senhor, que derramastes Vosso Espírito Santo em Frei Galvão, e por meio dele operastes maravilhas, derramai sobre nós Vosso Espírito, reacendendo em nós o fogo do amor, do ardor missionário.

Aumentai nossa fé!

Fazei que nos coloquemos diante de Vós como Vossos fiéis servidores, obedientes à Vossa Palavra.

Peço-Vos, por tudo que fez e sofreu o Vosso servo Frei Antônio de Sant’Anna Galvão, que aumenteis em mim a fé, a esperança e a caridade, e Vos digneis conceder-me a graça que ardentemente almejo. 

Amém.”

Fonte da oração:


Novena de Santo Antônio de Santa’Ana Galvão (com as pílulas)

Deus de amor, fonte de todas as luzes, que cumulastes de bênçãos o vosso Santo Antônio de Sant’Ana Galvão, nós vos adoramos e glorificamos, e vos agradecemos, porque nele fizestes maravilhas.

Ele, Senhor, por vossa inspiração, criou para o vosso povo sofrido aquelas Pílulas, sinal de vossa compaixão para com os irmãos enfermos, sinal seguro da mediação da Virgem Maria Imaculada; alcançai-nos, pela intercessão de Vossa Mãe, e do Santo Antônio de Sant’Ana Galvão, que nós, ao tomarmos com fé e devoção estas Pílulas, consigamos a graça desejada (pedir a graça...), e procuremos conhecer sempre mais o Evangelho que ele viveu, cultivando com amor a vida Eucarística.

Ó Santo Antônio de Sant’Ana Galvão, rogai por nós junto a Maria, para que obtenhamos do Pai Celeste a vida plena no amor da Santíssima Trindade. Amém!

Importante:

  • Rezar a Oração acima durante 9 dias;
  • No 1º dia, tomar a 1ª Pílula;
  • No 5º dia, tomar a 2ª Pílula;
  • No último dia, tomar a 3ª Pílula.

Fonte da imagem e da novena acima:

Acesse também, do site em que foi publicada a oração acima: Frei Galvão, um santo brasileiro

A Igreja Católica celebra o aniversário de São Frei Galvão no dia 25 de outubro.

São Frei Galvão nasceu em Guaratinguetá-SP em 1739 e faleceu em 23 de dezembro de 1822 na cidade de São Paulo. Foi um frade católico e primeiro santo nascido no Brasil.


Acesse nossas publicações de Orações e Preces

Reflexões mais acessadas em
Reflexões Para Todos, últimos 30 dias