Postando esta mensagem para entregar Rosas virtuais, pedindo ao Senhor, por intercessão de Santa Rita de Cássia, que as abençoe e que permaneçam em seus lares e em seus corações.
BENÇÃO DAS ROSAS
Ó Deus, criador e conservador do gênero humano, supremo doador das graças espirituais, que concedeis generoso a salvação:
Dai a vossa benção a estas rosas, que nós, os devotos de Santa Rita, vos apresentamos, pedindo que abençoeis.
Por elas sejam curadas todas as enfermidades das pessoas que a usarem, trouxerem consigo, conservem em casa ou em qualquer lugar, e devotamente as guardarem.
Por Nosso Senhor Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo.
Amém.
SANTA RITA DE CÁSSIA
Santa Rita de Cássia nasceu em 1381 e faleceu em 22 de maio de 1457.
Estas duas datas foram consideradas corretas pelo Papa Leão XIII quando a proclamou Santa no dia 24 de maio de 1900.
No dia 22 de maio comemora-se o Dia de Santa Rita de Cássia. Nesse dia, podendo também ocorrer no dia 22 de cada mês, faz-se a Benção das Rosas, para alívio de enfermos.
"Santa Rita de Cássia ou Santa dos Impossíveis, como é geralmente conhecida a grande advogada dos aflitos, nasceu em Rocca Porena, perto de Cássia (Itália), em 22 de Maio de 1381, tendo por pais Antônio Mancini e Amada Ferri. O nascimento da Santa foi precedido por sinais maravilhosos e visões celestiais que fizeram seus pais perceberem algo da futura e providencial missão de Rita, que seria colocada no mundo para instrumento da misericórdia de Deus em favor da humanidade sofredora. ...
No século XVII foi beatificada e em 24 de Maio de 1990, canonizada. O corpo de Santa Rita de Cássia continua conservado intacto até hoje. Qualquer pessoa pode contemplá-la na Igreja do Convento de Cássia, dentro de um relicário de cristal. Depois de tantos anos, seus membros ainda têm flexibilidade e pela expressão do rosto, parece estar dormindo."
(Fonte: http://www.igrejaparati.com.br/história_de_santa_rita.htm)
"Na última enfermidade, que durou quatro anos, veio visitá-la sua parenta; a Santa agradeceu-lhe a visita e, ao se despedir pediu: - Vá à horta que fica perto de tua casa, por amor de Jesus, e traga-me uma rosa. Era o mês de janeiro, quando os campos estão cobertos de neve e a vegetação morta. A parenta não deu crédito, pensando que a Santa delirasse; contudo, para ser agradável, se dispôs a atendê-la, certa porém de que não encontraria rosa alguma.
Rita percebeu suas dúvidas e lhe disse: -Vá, não duvides. Entrando na horta ela encontrou uma linda rosa. Cortou-a e levou à enferma; Rita pediu-lhe que voltasse à mesma horta e lhe trouxesse dois figos. Foram achados numa figueira que lá havia.
Esses fatos explicam o costume de se enfeitar a imagem da Santa com rosas, figos, cachos de uvas e abelhas. A Santa Igreja mesmo parece querer perpetuar o milagre das rosas, aprovando a bênção das rosas que se faz no dia da Festa ou no dia 22 de cada mês, para alívio dos enfermos. A doença da Santa estava cada dia piorando e as dores tinham se tornado insuportáveis. Com orações e santas aspirações ela se preparou para receber os sacramentos e entre expressões de amor a Jesus e Maria sua alma se libertou dos vínculos que a prendiam à terra."
(Fonte: http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/maio/dia-de-santa-rita-de-cassia.php)
Algumas Igrejas Católicas, em razão do milagre das rosas, ocorrido com Santa Rita de Cássia, em sua última enfermidade, que durou aproximadamente 04 anos, realizam a Benção das Rosas, para alívio dos enfermos, no dia 22 de maio, data de comemoração da Santa, ou no dia 22 de cada mês.